Café – Aplicação Solo

Na cultura do café, os fertilizantes são parte fundamental do conjunto de fatores que influenciam na produtividade das lavouras. Mas, para ter sucesso no plantio de café, é preciso levar em conta dois fatores com relação à aplicação: a aplicação dos produtos via solo e foliar e o ajuste correto das doses.

Esses aspectos fazem toda a diferença porque é graças a eles que as culturas têm maior chance de obter a produção máxima dentro das condições que o fator clima possa oferecer.

Em relação ao solo, para se obter produções máximas, é preciso estabelecer desde o início do cultivo o desenvolvimento pleno do sistema radicular da planta em um ambiente equilibrado.

E são os fertilizantes que ajudam na melhora da qualidade química, física e biológica do mesmo. As condições ideais para produção de café são solos bem drenados e aerados, ricos em nutrientes e matéria orgânica. É recomendável evitar solos argilosos muito pesados ou arenosos muito facilmente lixiviáveis.

Por isso, a calagem é uma prática que traz inúmeros benefícios ao desenvolvimento radicular e da parte aérea das plantas, por isso deve ser realizado nas lavouras, visto que a adubação em um solo ácido irá afetar a disponibilidade de nutrientes, além dos prejuízos causados pelo alumínio em solo ácido e suas consequências na produção do café.

#Nutrien #NSoluções #Agro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − 4 =