Aplicação Preventiva na Florada

É durante a florada que se define a produtividade dos cafezais. Exatamente por isso, a fase é considerada uma das mais importantes do ciclo de produção do café.

Por ser um momento tão crítico, a exigência com os cuidados e a saúde da planta também aumenta. Para prevenir o surgimento de problemas, é importante que o produtor mantenha o estado nutricional da lavoura de acordo com a recomendação por análise prévia de solo. O cafeicultor precisa seguir alguns cuidados, como:

Nutrir a lavoura de forma equilibrada antes da florada, pois todos os nutrientes são importantes para o processo, com destaque para o cálcio e o boro. Essas substâncias precisam estar dentro da planta para que ela se desenvolva saudável e manter as folhas sempre sadias e com o controle eficaz das doenças do café, como a mancha-de-phoma (Phoma costaricensis), considerada uma ameaça para a produtividade. Para isso, é necessário realizar pulverizações foliares Pré e Pós-florada com fungicidas preventivos e curativos e nas doses ideais.

#Nutrien#NSoluções#Agro#TerraNova

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 16 =