Terra Nova - Insumos Agrícolas

Exportação total de café do Brasil cresce 24,6% em abril, diz Cecafé

País embarcou 2,97 milhões de sacas no mês. No acumulado do ano, foram 13 milhões de sacas vendidas ao exterior.

14/05/2019 às 10:10h

A exportação total de café do país em abril somou 2,97 milhões de sacas de 60 kg, alta de 24,6% na comparação com mesmo mês do ano passado, com o país tirando proveito de uma safra recorde 2018, informou na sexta-feira (10) o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé).

A exportação de café verde (sem processamento) do Brasil em abril atingiu 2,71 milhões de sacas, alta de 30,3% na comparação anual. O arábica respondeu por 2,52 milhões de sacas, em um momento em que produtores estão começando a colheita da nova temporada, que também promete ser grande.

"A performance das exportações do café brasileiro continua firme, mantendo os bons resultados para abril. O destaque do mês fica para o aumento das exportações para os cinco maiores países importadores, ampliando o market share do Brasil", disse Nelson Carvalhaes, presidente do Cecafé, em nota.

"Conforme temos acompanhado desde o início do ano, tudo indica que este ano-safra seja histórico, confirmando a eficiência com que o país atende à demanda e exigências de seus consumidores tanto no que se refere à qualidade quanto à sustentabilidade", continuou.

Fonte: Globo Rural

© Terra Nova Insumos Agrícolas | 2019 | Todos os direitos reservados